Alunos recebem Troféu Acipa de Empreendedorismo

26/11/2019

Pouso Alegre sediou neste final de semana, 23 e 24 de novembro, a 1ª Olimpíada de Empreendedorismo de Pouso Alegre realizada pela Acipa, Sebrae e NEMPA e com apoio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre e Acipa Jovem. 

O evento que foi idealizado pela Acipa Jovem e NEMPA, contou com a participação de centenas de alunos das instituições de ensino: Unis, Univás, UNA, IF Sul de Minas, Pitágoras, Asmec e Senac. Todos os projetos inscritos passaram por seletivas internas e treinamentos específicos durante o ano.

Ao todo, foram selecionadas para a grande final 22 equipes, divididas em duas categorias de empreendimento, Mercado e Impacto Social. Os alunos apresentaram suas ideias e propostas em stands na Olimpíada para avaliação e conhecimento de investidores, empresários e o público em geral. 

A competição entre ideias de negócio teve também programação especial de palestras e rodas de debate com empresários e empreendedores de Pouso Alegre e região sobre empreendedorismo, mercado, negócios de impacto social, inovação e tecnologia.

Confira abaixo as equipes vencedoras e seus projetos:       


Categoria Mercado:

1º Lugar= Free Workers - Instituto Federal

2º Lugar= De Bandeja - Asmec

3º Lugar= Check Point – IF Sul de Minas


Categoria Impacto Social:

1º Lugar= Adote um Idoso - Univás

2º Lugar= Conexão Sustentável - Senac

3º Lugar= RecuperAção - UNA