Acipa realiza 2º Festival do Morango de Pouso Alegre

08/07/2022

A Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre, Acipa, promove nos dias 14 e 15 a partir das 19h e 16 de julho a partir das 16h na Praça Senador José Bento, a 2ª edição do Festival do Morango de Pouso Alegre.

O objetivo do evento é valorizar o produtor e a fruta, dar visibilidade à cultura do morango, contribuir para consolidá-la como uma das principais atividades agrícolas da região, elevando o nome de Pouso Alegre como a Capital do Morango, além de ser mais um evento no calendário oficial da cidade. De acordo com a Emater, o Sul de Minas responde por 86% da safra estadual de morango, com 100 mil toneladas da fruta ao ano.

O 2º Festival do Morango de Pouso Alegre tem entrada gratuita e expectativa de reunir centenas de pessoas nos três dias de festa. A programação está diversificadas e completa para produtores e população com shows, artesanato, capacitação, espaço kids, food trucks, cervejarias, tendas gastronômicas das entidades sociais, cursos, exposição e vendas de morango. O evento também incentiva nossos alunos da rede municipal de Pouso Alegre, dando premiação aos vencedores dos concursos de redação, slogan e desenho. Ainda haverá concurso para eleger o melhor morango de Minas Gerais e após eleição este morango será leiloado no evento e toda arrecadação será doada a escola municipal São Benedito no bairro Massaranduba.

O 2º Festival do Morango de Pouso Alegre é uma realização da Acipa. Tem o apoio da Prefeitura de Pouso Alegre, Vem pra Pouso Alegre, Senar, Emater, Sindipa e Sebrae. O evento tem o patrocínio do Supermercados BH, da Sicoob Copermec, Nipônica Toyota, Jardim das Nações, Autoescola Sapucaí, Produz Energia Solar, Una, Celinho AutoPeças, Unimed Sul Mineira e Sicoob Credivass E ainda a gestão do Espaço Ampliar e Trium Brasil, parceria Frente da Gastronomia Mineira e divulgação Difusora HD e Massa FM.

Informações detalhadas da programação de todos os dias do 2º Festival do Morango de Pouso Alegre está disponível em www.acipa.com.br. Participe.