Acipa solicita autorização para abertura do comércio em 1º de maio

23/04/2021

Atendendo à solicitação de empresários, nesta sexta-feira dia 23, a Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre, Acipa, representando as empresas associadas e não associadas, protocolou ofícios no SINDCOMÉRCIO e SINECOM, onde solicita revisão de cláusula, para que seja autorizado funcionamento do comércio no feriado em 1º de maio de 2021.

A cláusula 30ª da Convenção Coletiva, assinada em 21/01/2021, não permite o funcionamento das empresas nesta data. Porém, em função da atual situação gerada pela pandemia da Covid-19, o comércio é um dos segmentos mais afetados e a situação se agravou com a Onda Roxa, onde os comércios não essenciais permaneceram fechados por 30 dias.

Se for deferida a solicitação feita pela Associação junto aos sindicatos, a abertura não será obrigatória, sendo assim, fica a critério de cada empresa abrir ou não no feriado do Dia do Trabalho, 1º de maio.

O pedido de revisão da Acipa objetiva proporcionar às empresas um pequeno reaquecimento em suas vendas, tendo em vista que o feriado será num sábado, sendo dia de grande movimento no comércio local.

A Acipa lembra sempre a importância de seguir todos os protocolos de biossegurança: disponibilização de álcool de gel, evitar aglomerações, distanciamento, uso obrigatórios de máscaras e outros. Comércio aberto, comércio seguro.