Flexibilização nas medidas contra a Covid-19

16/03/2022

A Prefeitura de Pouso Alegre publicou o Decreto nº 5.428, com nova revisão das medidas de restrição e prevenção contra a Covid-19.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O DECRETO

“Há dois anos estamos sofrendo com a pandemia e graças a Deus os números de casos confirmados estão caindo bastante na nossa cidade e região. Avaliando os números e em conversa com a Secretária de Saúde e técnicos, resolvemos revogar os decretos que traziam limitações, em especial, o uso de máscaras na nossa cidade”, afirma o Prefeito, Rafael Simões.

A liberação do uso de máscaras na cidade é facultativa tanto para ambiente aberto quanto fechado. O Prefeito destaca ainda que “quem se sentir ameaçado pode continuar usando o item de proteção. É um direito escolher se usa ou não a máscara”.

Vacinação
Pouso Alegre está com 98% da população vacinada com primeira dose, 90% com a segunda dose e mais de 60% com a dose de reforço para o público elegível.

“As nossas unidades de saúde seguem abertas para que a população seja imunizada. O nosso objetivo é que 100% dos moradores estejam vacinados com todas as doses para garantir maior segurança”, afirma a Secretária de Saúde, Silvia Regina.


Com informações: Prefeitura Municipal de Pouso Alegre