Acipa apoia a retorno das aulas e solicita vacinação aos profissionais

19/05/2021

A Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre, Acipa, diante de sua representatividade junto aos órgãos estaduais, encaminhou nesta semana ofícios solicitando apoio e ações no que tange a volta às aulas presencias nas redes públicas e privadas em Pouso Alegre.

Direcionado ao Governado Romeu Zema, aos deputados estaduais e ao presidente da Federaminas, o documento expõe as inúmeras perdas educacionais e sociais que a paralisação traz aos alunos e ressalta que as escolas prepararam todos protocolos de biosseguranças para garantir um retorno presencial seguro.

A Acipa também direcionou um importante pedido ao Governo de Estado onde solicita a inclusão dos profissionais da linha de frente da educação no plano prioritário de imunização da Covid-19; ação essa que está diretamente ligada ao definitivo retorno as aulas.

Portanto, desde o ano passado, a associação tem se mobilizado para que o comércio permaneça aberto, assim como as escolas, mas sempre com os protocolos de biossegurança da Covid-19. E ressalta seu apoio as ações do Movimento Pais pela Educação de Pouso Alegre pela reabertura das escolas pois entende que a educação é fundamental e essencial.