Núcleo de RH: pessoas unidas gerando resultados

24/03/2022

Nesta quinta-feira, 24, a Acipa, por meio do departamento de Núcleos Setoriais, lançou o Núcleo de Recursos Humanos. O primeiro encontro foi de apresentação do projeto e palestra para os profissionais do setor.

O diretor de Núcleo Rodrigo Fagundes Alvarenga e a consultora Tammy Ribeiro ressaltaram a importância do programa, que visa união entre empresas do mesmo setor, o fortalecimento e a busca de um objetivo comum para melhorias e soluções. Destacaram ainda exemplo de ações que vem sendo desenvolvidas em outras associações comerciais, que tem sido referência e com ótimos resultados.

“Somente com a colaboração dos departamento de recursos humanos das empresas conseguiremos um trabalho efetivo. É sempre uma relação de ganha-ganha e a participação das empresas faz a diferença dentro de um mundo de negócios competitivo”., destacou Rodrigo.

O presidente da Câmara Municipal de Pouso Alegre, o vereador Reverendo Dionísio participou do encontro e destacou a importante parceria do CAC – Centro de Apoio ao Cidadão e Acipa com o Banco de Talentos, uma ferramenta essencial para contratação.

A programação contou ainda com a palestra “Tendências e desafios do RH no mercado de trabalho no Brasil” ministrada por Solange Silvino, da empresa Wisdom – Gestão Organizacional.

Para informações sobre como participar do Núcleo de RH Acipa entre em contato pelo número (35) 9 8451-8100