CAC e Acipa vão oferecer capacitação para ajudar candidatos a preencher vagas

15/10/2021

No dia 28 de outubro, o CAC (Centro de Apoio ao Cidadão) da Câmara Municipal de Pouso Alegre em parceria com Acipa (Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre) irá oferecer curso gratuito para auxiliar candidatos a descobrir suas potencialidades e serem mais assertivos na busca pelas vagas de emprego. A oferta do Curso é promovida numa parceria entre a Escola do Legislativo e CAC na tentativa de aumentar o número de contratações para as vagas que são oferecidas e nem sempre encontram o candidato certo. 

O Curso será ministrado voluntariamente pela especialista em RH Solange Silvino. A profissional tem mais de 25 anos de experiência na área de Recursos Humanos, com atuação em empresas de grande porte multinacionais nos ramos de energia, indústrias farmacêuticas e metalurgia. “Nosso grande objetivo com esse treinamento é ajudar empresas e profissionais a fazer o ‘match’ uma vez que vagas existem de um lado e do outro existe a busca pelo trabalho. Vamos auxiliar o profissional a enxergar habilidades e potencialidades que ele já tem e, nem sempre, usa na hora de se apresentar a uma empresa”, explica Solange Silvino. 

O treinamento é direcionado a profissionais interessados nas seguintes áreas: produção, almoxarifado, serviços gerais ou seu primeiro emprego. Isso porque estas são as vagas que as empresas parcerias do evento têm abertas. Antes de oferecer o treinamento, foi feito um estudo junto às empresas que adeririam ao projeto para detectar qual a principal ou principais demandas e avaliou-se vagas que estão disponíveis imediatamente para contratação. 

“Como temos muitas empresas parceiras que já aderiram ao projeto e elas têm muitas vagas abertas, quem vier fazer o curso triplica suas chances de ser contratado por essas empresas. Além de ser uma grande oportunidade que é a capacitação em si, treinamento fundamental para todo profissional”, argumenta a Diretora do CAC, Eliane Ramos. 

A ação é uma parceria com a Escola do Legislativo da Câmara de Pouso Alegre. “Quando recebemos a proposta de oferecer algum tipo de colaboração por parte da nossa parceira de longa data Solange Silvino, logo vimos que seria muito interessante ampliar os horizontes de um treinamento dela ofertando essa possibilidade para o CAC, que trabalha de forma tão dedicada com as questões da empregabilidade. Para nós, é uma alegria ver que a ideia cresceu tanto e irá beneficiar tantos cidadãos”, comemora a Diretora da Escola do Legislativo Madu Macedo. 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da Acipa CLIQUE AQUI ou diretamente no balcão do CAC no prédio da Câmara, Av São Francisco 320, Primavera. As vagas são limitadas.

Texto: Ascom Câmara Municipal de Pouso Alegre