Pouso Alegre sedia Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras em julho

13/06/2022

A Acipa Mulher e Federaminas Mulher trazem para Pouso Alegre a quarta edição de um dos principais eventos de empreendedorismo feminino do Estado de Minas Gerais, o FEME – Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras – com o intuito de fortalecer o cenário do empreendedorismo feminino estadual.

O evento acontecerá no dia 15 de julho, sexta-feira, das 8h às 19h, no Marques Plaza Hotel e receberá cerca de 350 mulheres de mais de 35 cidades de Minas Gerais com a temática centrada no protagonismo da mulher nos negócios e evidenciando a força para enfrentar os desafios do mercado. O 4º FEME objetiva mostrar a força do empreendedorismo feminino a partir de uma perspectiva inovadora de criar parceria entre as associações comerciais e mulheres empresárias.

A programação contemplará palestras com grandes nomes do empreendedorismo feminino, painéis com temas atuais relacionados a negócios, inovação e terá uma novidade que é apresentação de cases de sucesso das câmaras da mulher de Minas Gerais. Além disso, no 4º FEME também terá o Sebrae Delas com mulheres empreendedoras compartilhando conhecimento e suas histórias dentro do empreendedorismo feminino. O evento cada vez mais se firma como um espaço de networking e troca de experiências. O 4º FEME tem o apoio da Acipa, Sebrae, Prefeitura de Pouso Alegre, Sicredi, Da Villa e Rahra.

A Presidente da Acipa Mulher Giceli Pires Sena ressalta a importância da realização do evento “o quarto FEME será um momento único de conhecimento e troca de experiência para as empreendedoras de Minas Gerais, nossa diretoria está muito honrada em ser escolhida pela Federaminas Mulher para sediar o evento”.

Outras edições

A primeira edição do FEME aconteceu em Varginha em 2017 com a presença de mais de 300 mulheres e teve como objetivo mostrar a força da mulher empreendedora e dar mais visibilidade às mulheres que gerenciam negócios na cidade. O segundo FEME teve também a presença de mais de 300 mulheres na cidade de Coronel Fabriciano e o tema central girou em torno da presença da mulher no ambiente empresarial.

A terceira edição aconteceu em 2019, em Ouro Preto com o tema “Crescimento de negócios gerenciado por mulheres” e teve como principal novidade o “Gira Mercado” - uma espécie de rodada de negócios e contou a participação de cerca de 250 mulheres. A quarta edição que ocorre dia 15 de julho estava marcada para ser em 2020, mas foi adiada por causa da pandemia e será realizada no ano em que a Acipa completa 100 anos e a Acipa Mulher completa 20 anos de história.

A presidente da Federaminas Mulher Sra. Yeda Fernal convida para virem à Pouso Alegre: “O Protagonismo Feminino é a mola propulsora de nossa sociedade. Nossas ações se destacam cada vez mais e mostramos que a caminhada conjunta, de homens e mulheres, de mãos dadas, é a grande virada da humanidade. Venha caminhar conosco nesta bela construção”. As inscrições para o 4º FEME estão abertas no Sympla e com valor especial. Acesse www.acipa.com.br, clique no banner do evento e garanta seu convite. Associadas Acipa tem um cupom de desconto especial e para acesso ligue ou entre em contato pelo Whatsapp (35) 3449-8900.

Serviço:

FEME – Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras

Data: 15/07/2022

Local: Marques Plaza (Av. Prefeito Tuany Toledo, 801 - Fátima II, Pouso Alegre)

Valor promocional: R$ 79,00 (associadas da ACIPA tem desconto especial)

Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/4-feme-forum-estadual-das-mulheres-empreendedoras/1548870