Outuro Rosa: Acipa Mulher e Karech promovem ação de orientação e conscientização para a população

07/10/2021

O outubro é rosa e de atenção ao câncer de mama. A Acipa Mulher e a Karech prepararam um mês especial para prevenção e conscientização. Durante os sábados, 9, 16, 23 e 30 de outubro das 8:30h às 17h no ESF Sebastião Reis serão realizados exames e orientações sobre a doença para as mulheres.

Após a triagem, as mulheres que necessitarem serão encaminhadas para o exame de mamografia gratuitamente. A ação é destinada às mulheres residentes na região do bairro São João, inscritas no Programa Saúde da Família e que realizaram agendamento prévio. Para realizar o agendamento, basta procurar a ESF (Posto de Saúde) do bairro com os documentos: RG, CPF e comprovante de residência.

A ação tem o apoio do Sicred, Oncominas, Corpus Medicina Diagnóstica, Univás, Prefeitura Municipal de Pouso Alegre – Secretaria de Saúde, Gráfica Evidência, Unimed Sul Mineira e Laboratório Imune.

Acompanhe no Instagram da Acipa Mulher, @acipamulher, durante todo o mês de outubro, muitas informações sobre prevenção, sintomas, autoexame, mamografia e dicas.


OUTUBRO ROSA

Segundo o INCA – Instituto Nacional de Câncer, o movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

CLIQUE AQUI E CONFIRA UM FLYER INFORMATIVO