As mudanças vão começar no centro da Capital dos Bons Negócios!

02/08/2019

A Acipa sediou nesta quarta, 1º de agosto, a audiência pública do projeto de requalificação do centro. Com a presença do prefeito Rafael Simões e secretários, do Deputado Federal Bilac Pinto, do Deputado Estadual Dr. Paulo Valdir Ferreira, vereadores, outras autoridades, empresários e moradores de Pouso Alegre, a audiência, que teve como pauta a mobilização inicial, apresentou o anteprojeto de requalificação da área central do município, elaborado pela Unifei (Universidade Federal de Itajubá), a pedido da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre. 

As mudanças têm como objetivo além de concretizar o plano de mobilidade urbana, deixar o centro da cidade mais receptivo para os moradores e visitantes, o que fortalece o crescimento e desenvolvimento de diversos setores 

A proposta envolve todo o sistema viário da área de intervenção, que abrange a rotatória de acesso ao bairro São Geraldo, Praça Senador Amaral, Av. Dr. Lisboa, Praças Senador José Bento e Dr. Garcia Coutinho, Av. Duque de Caxias e ruas adjacentes. Entre os problemas apontados pela Unifei e decorrentes da estagnação da região central estão o desgaste da pavimentação, falta de padronização dos passeios e calçadas estreitas, o que dificulta a circulação de pedestres e o livre acesso aos estabelecimentos comerciais.