Abertura do Natal reúne centenas de pessoas

29/11/2019

Uma multidão ocupou a Praça Senador José Bento, na noite de 29 de novembro, para assistir a abertura do Natal “Espetáculo das Luzes”. Após as bênçãos do Padre Candinho, vigário da Arquidiocese de Pouso Alegre, o prefeito Rafael Simões abriu a contagem regressiva para início das comemorações.

Foram inauguradas a Casa do Papai Noel, um projeto da Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre (ACIPA), a iluminação projetada da catedral e a decoração natalina distribuída em vários pontos da cidade. Centro, Avenida Vicente Simões, Avenida Dr. Lisboa e Praça Senador José Bento, além da Via Gastronômica (Avenida Prefeito Tuany Toledo), algumas rotatórias e outros locais receberam iluminação especial.

As festividades, preparadas conjuntamente pelas superintendências municipais de Lazer e Turismo e de Cultura e Associação do Comércio e Indústria, tiveram início com a Parada de Natal, que saiu do pátio da estação rodoviária até a Praça Senador, conduzindo a caravana do Papai Noel em meio às alegorias natalinas.

Às 20h a Catedral foi iluminada pela projeção mapeada de luzes, deslumbrando a todos pelo espetáculo multicolorido. Durante todo o período natalino, a Praça Senador José Bento deverá ser o foco de milhares de famílias, que irão conhecer a decoração. 

Duas outras atrações mereceram a atenção do público, o presépio montado na praça e a Casa do Papai Noel instalada pela ACIPA. Na primeira, a cena bíblica do nascimento de Jesus, com os Reis Magos, a Família Sagrada e os animais ao seu redor, tal qual descrevem as escrituras. Na Casa do Papai Noel, a figura do “Bom Velhinho” em contato com as crianças, encantando seus sonhos e ilusões.

Texto: Prefeitura Municipal de Pouso Alegre